– PAULUS, Pascal (1998), Investigações matemáticas como base para a construção de conceitos. Escola Moderna, Nº4, 5ºSérie, pp 30-39
– SANTANA, Inácia (1999), O Plano Individual de Trabalho como instrumento de pilotagem das aprendizagens no 1º CEB. Escola Moderna, Nº5, 5ºSérie, pp 15-24
– MOEDAS, Patrocínia (1999), A Escrita. Um Processo Interactivo. Escola Moderna, Nº7, 5ºSérie, pp 07-15
– PAULUS, Pascal (2000), A análise de um problema do dia a dia como primeiro passo para a conceptualização e construção da linguagem Matemática. Escola Moderna, Nº8, 5ºSérie, pp 14-19
– SOARES, Júlia (1999), Uma sessão de Matemática em colectivo numa perspectiva de diferenciado pedagógica. Escola Moderna, Nº6, 5ºSérie, pp 15-20
– SOARES, Júlia (2000), Aprender a ler. Escola Moderna, Nº8, 5ºSérie, pp 25-29
– SANTANA, Inácia (2000), Práticas Pedagógicas Diferenciadas. Escola Moderna, Nº8, 5ºSérie, pp 30-41